APRENDAM A CANCELAR UM SERVIÇO (serve para telefone, TV a cabo, internet, enfim, qualquer coisa).
Primeiro, tente ligar. Evidentemente demorarão ou desligarão etc. Ok, você tentou (e isso está registrado para qualquer fim). Agora, vamos à tática (que é correta e juridicamente adequada, sem trambiques ou coisa do tipo).
TODOS esses serviços possuem algum tipo de “Fale Conosco” e quase todos eles fornecem protocolos ou até mesmo CÓPIA para seu próprio email (da mensagem enviada via formulário).
Escreva o seguinte no espaço respectivo do formulário Fale Conosco:
“Prezados senhores, em razão das tentativas infrutíferas de contato telefônico, serve esta para comunicar o CANCELAMENTO DE MINHA ASSINATURA de número xxxxxxxxx (ponha todos os dados cabíveis). Considerando o registro de recebimento desta por V.Sas., bem como o número de protocolo XXXXXXXXX (caso haja) e finalmente a cópia enviada para minha caixa postal, o CANCELAMENTO resta inequivocamente comunicado. Este comunicado tem valor jurídico para encerrar o vínculo contratual que, se recusado ou questionado pela empresa, será realizado pela via judicial, o que se poupa por agora em razão da razoabilidade e do princípio da boa-fé. Grato pela atenção xxxxxx” (é bom dar um “print” no texto no campo e depois outro no protocolo de envio, nos casos em que não chegam cópia para seu email).
Fiz isso com a TVA/Vivo e no dia seguinte me ligaram já marcando a retirada do equipamento. Façam o mesmo, caso queiram cancelar algo – antes que eles mudem alguma regra (mas, a rigor e juridicamente, continua valendo esse tipo de comunicado feito em canal oficial com protocolo de recebimento/leitura).
Excelente informação Grata
ResponderExcluirMaria Amelia F. V. Aizawa
Caríssimo popr ser antigo o envio de uma carta resoveu o problema de cancelamento de uma das linhas que temos na OI
ResponderExcluirNunes