sábado, 29 de setembro de 2012

Recadastramento nacional dos profissionais da Contabilidade




Resolução CFC n.º 1.404/2012

Dispõe sobre o recadastramento nacional dos profissionais da Contabilidade e dá outras providências.

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais,

CONSIDERANDO que, decorridos 66 anos de criação dos Conselhos de Contabilidade, o cadastro dos profissionais da Contabilidade tornou-se desatualizado, originado pelo transcurso do tempo, a partir do que se faz necessária a atualização dos dados cadastrais,

RESOLVE:

Art. 1º É obrigatório o recadastramento nacional do profissional da Contabilidade com registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade de seu registro originário, transferido ou provisório.

Parágrafo único. O recadastramento, ora instituído, tem por finalidade atualizar os dados existentes, mantendo-se os atuais números de registros e a jurisdição de cada Conselho Regional.

Art. 2º O recadastramento nacional do profissional da Contabilidade obedecerá aos seguintes procedimentos:

a) caberá ao Conselho Federal de Contabilidade a coordenação;

b) será realizado em programa informatizado disponível na página do Conselho Regional de Contabilidade do domicílio profissional do contador ou do técnico em contabilidade;

c) caberá ao Conselho Regional de Contabilidade processar os dados colhidos no programa de recadastramento.

Art. 3º A responsabilidade pelas informações cadastrais será, exclusivamente, do profissional da Contabilidade, a quem competirá incluir ou atualizar os dados no programa.

profissional da Contabilidade, a quem competirá incluir ou atualizar os dados no programa.

Parágrafo único. Qualquer informação inverídica sujeitará o profissional às penalidades previstas em lei.

Art. 4º O recadastramento será feito por etapa, de acordo com escala estabelecida por cada Conselho Regional de Contabilidade.

Parágrafo único. Uma senha exclusiva será remetida ao profissional ao endereço eletrônico constante no cadastro do respectivo CRC, para acesso ao programa informatizado e a realização do recadastramento.

Art. 5º O recadastramento ocorrerá no período de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2012.

§ 1º Nos casos em que for exigida a comprovação de autenticidade da informação prestada, o profissional da Contabilidade deverá apresentar a documentação ao Conselho Regional de Contabilidade no período de recadastramento.

§ 2º A apresentação da documentação a que se refere o parágrafo anterior poderá ser feita de forma pessoal no respectivo Conselho Regional de Contabilidade ou em suas Delegacias Regionais ou, ainda, mediante remessa da documentação autenticada em cartório, por correios ou meio eletrônico.

§ 3º O profissional que não efetivar o seu recadastramento e/ou não apresentar a documentação exigida será considerado em situação pendente no seu respectivo CRC.

Art. 6º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário, especialmente a Resolução CFC n.º 744/93.

Brasília, 25 de agosto de 2012.

Contador Juarez Domingues

Como afiar facas, EXCELENTE matéria

ATENÇÃO MESTRES DA COZINHA.


Boas dicas.


Esta vai para os cozinheiros(as) e para churrasqueiros (as) de

plantão.

Trata de como afiar facas, EXCELENTE matéria, no final

ainda mostra como afiar as lâminas do liquidificador.
 
 www.youtube.com/watch?v=Z7lLCSuWTgY

Remédios: cuidado com combinações

Remédios: cuidado com combinações

Elas são a principal causa de intoxicações no país. Saiba quais são as misturas mais perigosas e previna-se.
 
A combinação indevida de medicamentos com outros remédios e substâncias é a principal causa de intoxicação no Brasil. Para ajudar você a se prevenir, nós preparamos uma lista com as combinações que mais acontecem, mas que devem ser evitadas a qualquer custo.
A combinação pode ocorrer por fatores como a automedicação, a administração de doses erradas do remédio ou a ingestão associada a outros medicamentos, alimentos e bebidas.
Tenha em mente que existem outras combinações perigosas. Por isso, antes de tomar qualquer medicamento, consulte seu médico e o informe caso esteja tomando alguma outra medicação.
Remédio e remédio: combinação mais perigosa
As combinações entre medicamentos precisam ser recomendadas pelo médico
Corticóides + Anti-Inflamatórios - dores de estômago e maior risco de sangramento e formação de úlceras.
Recomendações: não combine estes dois tipos de medicamentos, principalmente quando o tratamento com corticóide durar mais de cinco dias.
Antiácidos + Antibióticos - até 70% do seu princípio ativo do antibiótico deixe de ser aproveitado, porque os antiácidos mais comuns diminuem a sua taxa de absorção.
Recomendações: espere pelo menos uma hora depois da ingestão do antibiótico para tomar o antiácido.
Remédios para Emagrecer + Antidepressivos - aumento da pressão arterial e taquicardia. A fluoxetina (principal ativo dos antidepressivos) inibe enzimas que metabolizam a sibutramina, potencializando seus efeitos colaterais.
Recomendações: os dois medicamentos só devem ser tomados juntos com um acompanhamento médico rigoroso. Dependendo do metabolismo de cada pessoa, até as doses pequenas podem interagir de forma perigosa.
Inibidores de Apetite + Calmantes = irritabilidade, confusão mental, alteração de batimentos cardíacos e tontura. Em casos graves, a combinação pode desencadear psicoses e esquizofrenia.
Recomendações: a associação não deve ser feita em nenhuma hipótese. Só é cogitada pelos médicos em casos extremos de obesidade mórbida.
Remédio e bebidas: efeito pode ser fatal
O álcool leva pelo menos doze horas para deixar de afetar o organismo
Antiparasitários + Álcool - dores de cabeça, taquicardia, náuseas e sudorese. Em casos extremos, pode desencadear convulsões.
Recomendações: os tratamentos contra parasitas são curtos mas a interação pode acontecer mesmo se você ingerir pequenas doses de álcool. Depois do tratamento, é preciso esperar 24 horas até que o medicamento seja eliminado do organismo.
Paracetamol + Álcool = utilizada com frequência, a mistura pode lesionar o fígado, e o uso recorrente das duas substâncias pode ser fatal. Tanto o álcool como o paracetamol (presente em analgésicos) são metabolizados no fígado e, em combinação, produzem um resultado altamente tóxico.
Recomendações: Não existe idéia mais equivocada do que tomar um comprimido de paracetamol para curar a dor de cabeça de uma ressaca. É recomendável esperar, no mínimo, seis horas para ingerir qualquer bebida alcoólica depois do analgésico.
Calmantes + Cafeína - dependendo das doses de remédio e de cafeína ingeridas, os efeitos do calmante são anulados. Em geral, o nível de stress do paciente aumenta ao perceber que o medicamento não faz efeito.
Recomendações: espere entre oito e doze horas para ingerir cafeína, mesmo em doses pequenas.
Calmantes + Álcool - diminuição da frequência da respiração e pode ocorrer até mesmo parada respiratória. Um potencializa a ação do outro se administrados conjuntamente.
Recomendações: é preciso esperar doze horas até que o princípio ativo do tranquilizante tenha deixado o organismo para consumir bebidas alcoólicas. Ou aguardar doze horas depois de ingerir álcool para tomar o medicamento.
Remédio e alimentos: atenção com a dieta
Latícinios e gordura podem anular a ação de broncodilatadores e certos antibióticos
Broncodilatadores + Gordura - em menor quantidade, o remédio perde o efeito esperado e as crises respiratórias voltam muito antes do previsto. O princípio ativo dos broncodilatadores, ao ser absorvido no intestino, compete com a digestão da gordura dos alimentos – um dificulta a absorção do outro.
Recomendações: não se devem fazer refeições ricas em gordura duas horas antes nem duas horas depois de tomar o medicamento. É o tempo mínimo para que ele passe pelo intestino e caia na corrente sanguínea em quantidade suficiente.
Antibióticos do grupo Quinolona + Laticínios - o leite e seus derivados neutralizam a atividade do antibiótico.
Recomendações:
o alimento e o remédio não devem ser ingeridos juntos. Depois de consumir um laticínio, deve-se esperar cerca de três horas, tempo da digestão, antes de tomar um antibiótico. Os alimentos também só podem ser consumidos duas horas depois da ingestão do medicamento.
Remédio e fitoterápicos: pressão pode cair
Já misturar aspirina com Ginkgo biloba pode provocar hemorragias internas
Ansiolítico + Valeriana - Entre os perigos, letargia e queda de pressão arterial. A valeriana, indicada como um ansiolítico natural, pode potencializar a ação de outros medicamentos de efeito calmante semelhante.
Recomendações: na falta de informações conclusivas sobre os riscos, o melhor a fazer é evitar a associação.
Ácido Acetilsalicílico (ex: Aspirina) + Ginkgo biloba = aumentando o risco de sangramentos internos, pois as ações anticoagulantes das substâncias se somam.
Recomendações: Só é seguro tomar Ginkgo biloba depois de no mínimo dez dias do uso de Aspirina

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Avaliação do blog

Com a finalidade de aprimorar o conteúdo do blog, solicito a todos que preencham as enquetes situadas à direita do mesmo.
Conto com o seu apoio.


BRAENGCOY prossegue nos trabalhos de recuperação das ruas de Porto Príncipe

BRAENGCOY prossegue nos trabalhos de recuperação das ruas de Porto Príncipe
Porto Príncipe (Haiti) – Desde o dia 10 de setembro, a Companhia de Engenharia de Força de Paz (BRAENGCOY) está trabalhando na recuperação de ruas da cidade. As obras fazem parte do esforço empreendido pela Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH) em ajudar o Governo do Haiti na reconstrução do país e na manutenção de um ambiente seguro e estável.
A BRAENGCOY realiza trabalhos de recuperação do pavimento asfáltico em um trecho de aproximadamente 1,5 km de extensão. Os engenheiros brasileiros tiveram que fazer um reparo completo da via devido ao estado de conservação que a mesma se encontrava. Para isso, está sendo necessário remover todo o restante do asfalto existente, aterrar, compactar e impermeabilizar trechos da base e, por fim, lançar novamente o revestimento asfáltico.
Nas demais vias, os trabalhos são de melhoramento. Por serem ruas de revestimento primário, a Companhia realiza obras para regularizar a cobertura de terra e melhorar a drenagem lateral, limpando e desobstruindo as valetas de passagem de água.
Além do melhoramento de via, a companhia também executa a limpeza de canais. O trabalho visa a manter desobstruído o sistema de escoamento de águas, evitando que o mesmo transborde devido ao grande volume de chuvas que ocorre durante essa época do ano.
Após o término dos trabalhos, a companhia passará a recuperar a Route Nacionale Nº1, importante via de ligação de Porto Príncipe ao norte do país.

 

foto BRIGADA DE FUERZAS ESPECIALES


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Atualização dos Dados de Inativos que Passaram para a Reserva antes de 2000

AVISO DO SiCaPEx – DGP

Atualização dos Dados de Inativos que Passaram para a Reserva antes de 2000.
Os militares que passaram para a inatividade antes de 2000 (reserva ou reforma) não têm todos os seus dados disponíveis na base de dados do DGP. Isso se deve ao fato de não existir, na época, um banco de dados corporativo, isto é, que atendesse todo o EB.
A partir da criação do SICPEx – Sistema de Identificação e Cadastro do Pessoal do Exército – todos os inativos, pensionistas, ex-combatentes etc, que fizeram a identificação, passaram a ter seus dados pessoais e de identificação em uma base de dados corporativa, denominada EBCORP.
Paralela ao EBCORP existe a base de dados do CPEx, a qual atende especificamente ao pagamento do pessoal do EB.
Um dos objetivos do PAD era cadastrar todo esse universo que não constava no EBCORP. Tendo em vista a exigüidade do tempo, a quantidade de dados a cadastrar foi reduzida.
Dentre os objetivos do SiCaPEx está o de unificar essas bases de dados:
EBCORP e PAD.
Em função do acima exposto, o DGP orienta às SIP/OPIP para atualizarem os dados das pessoas pertencentes ao seu universo por ocasião de sua apresentação até dezembro de 2012, conforme o Art 3º inciso I da Portaria nº 147-DGP (IR 30-87), de 23/09/2011.
Outrossim, o DGP informa que os militares que passaram para a inatividade mais recentemente, poderão verificar suas informações de forma mais completa consultando a Ficha Cadastro do SiCaPEx, pois, tais dados já existiam no EBCORP.

I Simpósio de Atualização sobre Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde

I Simpósio de Atualização sobre Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde
Ocorreu no dia 25 de setembro de 2012, no auditório do HGeS, o 1º Simpósio de Atualização sobre Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde. O evento teve como principal finalidade a busca pelo aperfeiçoamento e a atualização de profissionais da área de saúde do Exército, Marinha, Aeronáutica e Instituições Civis.
Na ocasião foram realizados palestras e workshop sobre assuntos relativos às infecções, contando com a participação do Dr Alessandro Henrique Farias – Médico Infectologista e Vice-presidente da CCIH do Hospital Português; Drª Paula Moreira – Microbiologista do Hospital Espanhol; Drª Camila Ribeiro Duarte – Microbiologista da empresa SG Tecnologia Clínica de Recife -PE; além dos membros da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HGeS a 1º Ten Luciana Delgado e a Servidora Civil Ana Cláudia Matias Gonçalves – enfermeiras com MBA em controle de Infecção; e do 1º Ten Serva – Bioquímico/Microbiologista.
Compareceram ao evento militares alunos do CFO da EsFCEx, 19ºBC, Cia Cmdo/6, Marinha e Aeronáutica; profissionais de saúde do Hospital Espanhol e do Hospital Jorge Novis; alunos de enfermagem das Escolas Ana Nery e Instituto de Saúde São Judas Tadeu; Faculdade São Salvador; bem como, profissionais de saúde do HGeS.


 

Estatisticas do blog da SIP

Após 3 meses do início do funcionamento do blog, acredito que a iniciativa de fazer o blog está tendo o êxito esperado, ultrapassando 16.000 visualizações

 Com a ferramenta da verificação da estatistica posso verificar as postagens mais acessadas e com isso direcionar o conteudo do blog

Em breve colocarei no blog uma ferramenta de enquete para que os Srs(as) possam avaliar, colocar sugestões de matérias e dúvidas existentes.

Extrato palavras Gen Enzo


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nova apólice e correção do prêmio do FAM-POUPEx

Cel Borges
Atendendo sua solicitação, segue um documento que explica o que vai acontecer com o FAM. Não muda as características do Seguro apenas estamos mudando de Seguradora com uma nova apólice e correção do Prêmio.
Cordialmente
Cel Cassivaldo - POUPEX

Lição de vida...

Assunto:  ESTE EMAIL VALEU O DIA !
 
 
"Maria Jiló" é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não
havia outra solução.

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona "Maria Jiló", a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu,
felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa.

E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.


Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem..
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e todos podem aprender, e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos afora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos.


Calmamente ela continuou:

- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidade na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.


Depois me pediu para anotar:
COMO MANTER-SE JOVEM

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.

'Uma mente preguiçosa é a oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!


4. Aprecie mais as pequenas coisas - Aprecie mais.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele /ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refúgio. Não o descarte..


8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa.

10.Diga às pessoas que as ama e que ama a cada oportunidade de estar com elas
.

E, se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas -
quem é que se importa?
Serão apenas menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua.


Mas se puder, pelo menos, partilhe com alguém!
"Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."
 
 

A OBSESSÃO PELO MELHOR

A OBSESSÃO PELO MELHOR
Leila Ferreira

Leila Ferreira é uma jornalista mineira com mestrado em Letras e doutora em comunicação em Londres, que optou por viver uma vida mais simples, em Belo Horizonte
 
Estamos obcecados com "o melhor".
Não sei quando foi que começou essa mania, mas hoje  queremos saber do "melhor".
Tem que ser o melhor computador, o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a
melhor operadora de celular, o melhor tênis, o melhor vinho.
Bom não basta.
O ideal é ter o top de linha, aquele que deixa os outros pra trás e que nos distingue, nos
faz sentir importantes, porque, afinal, estamos com "o melhor".
Isso até que outro "melhor" apareça e é uma questão de dias ou de horas até isso
acontecer.
Novas marcas surgem a todo instante.
Novas possibilidades também. E o que era melhor, de repente, nos parece superado,
modesto, aquém do que podemos ter.
 
O que acontece, quando  queremos o melhor, é que passamos a viver inquietos, numa
espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego.
Não desfrutamos do que temos ou conquistamos, porque estamos de olho no que falta
conquistar ou ter.
Cada comercial na TV nos convence de que merecemos ter mais do que temos.
Cada artigo que lemos nos faz imaginar que os outros (ah, os outros...) estão vivendo
melhor, comprando melhor, amando melhor, ganhando melhores salários.
 a gente não relaxa, porque tem que correr atrás, de preferência com o melhor tênis.
 
Não que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mas o menos,
às vezes, é mais do que suficiente.
Se não dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência?
Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa e assumir o cargo de
chefia que vai me matar de estresse porque é o melhor cargo da empresa?
E aquela TV de não sei quantas polegadas que acabou com o espaço do meu quarto?                  
O restaurante onde sinto saudades da comida de casa e vou porque tem o "melhor chef"?
Aquele xampu que usei durante anos tem que ser aposentado porque agora existe um
melhor e dez vezes mais caro?
O cabeleireiro do meu bairro tem mesmo que ser trocado pelo "melhor cabeleireiro"?
 
Tenho pensado no quanto essa busca permanente do melhor tem nos deixados ansiosos
e nos impedido de desfrutar o "bom" que  temos.
A casa que é pequena, mas nos acolhe.
O emprego que não paga tão bem, mas nos enche de alegria.
A TV que está velha, mas nunca deu defeito.
O homem que tem defeitos (como nós), mas nos faz mais felizes do que os homens
"perfeitos".
As férias que não vão ser na Europa, porque o dinheiro não deu, mas vai me dar à
chance de estar perto de quem amo...
O rosto que  não é jovem, mas carrega as marcas das histórias que me constituem.
O corpo que  não é mais jovem, mas está vivo e sente prazer.
Será que a gente precisa mesmo de mais do que isso?
Ou será que isso  é o melhor e na busca do "melhor" a gente nem percebeu?
 
 
"Sofremos demais pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos." Shakespeare

Almoço com a Reserva

Almoço com a Reserva

Foi realizado no dia 23 de setembro, no 19º Batalhão de Caçadores - Batalhão Pirajá - um almoço com a presença dos militares da reserva, integrantes do Grêmio Marrechal Cantuária.
Na ocasião, houve sorteio de brindes, oferecido pelo Grêmio. O evento de confraternização foi abrilhantado pela presença do Comandante da 6ª Região Militar, General Racine.