Einstein recruta voluntários para pesquisas
Publicada em : 13/08/2013
O Programa PROpulmão realiza estudo inédito na América Latina para rastrear o câncer de pulmão
Em parceria com o Ministério da Saúde, o Programa PROpulmão realiza estudo inédito na América Latina para rastrear o câncer de pulmão de forma precoce.
O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP) e o Instituto de Responsabilidade Social (IIRS) Albert Einstein iniciaram estudo inédito na América Latina com pacientes fumantes para a detecção precoce do câncer de pulmão a partir da realização da Tomografia Computadorizada de Baixa Dosagem (TCBD), exame que pode ser repetido mais frequentemente em razão da menor dose de radiação.
Com este exame também é possível detectar outras doenças decorrentes do tabagismo antes de sua manifestação. Toda a avaliação dos exames é feita por uma equipe multidisciplinar composta pela radiologia, pneumologia e cirurgia torácica.
O exame é indicado para pacientes fumantes ou ex-fumantes que cessaram o tabagismo há menos de 15 anos, com idade entre 55 e 74 anos, e sem sintomas significativos (respiratórios e cardíacos). Também não podem ter feito tomografia do tórax recentemente.
Em parceria com o Ministério da Saúde, o Hospital Israelita Albert Einstein disponibiliza 1000 vagas para a realização de exames e procedimentos diagnósticos do pulmão. O Programa PROpulmão está em andamento com mais de 300 pacientes cadastrados, realizando exames e consultas de forma gratuita no Hospital Israelita Albert Einstein.
Contato e inscrições pelo telefone (11)2151- 0186 ou pelo email propulmao@einstein.br
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário