quarta-feira, 3 de abril de 2013

Instituições de ensino superior podem se inscrever para o Projeto Rondon

Instituições de ensino superior podem se inscrever para o Projeto Rondon
03 Abr 2013

Por meio da iniciativa, estudantes prestam assistência em comunidades carentes


Instituições de ensino superior interessadas em participar do Projeto Rondon têm até o dia 22 deste mês para realizar inscrição na operação de julho de 2013, e até 27 de maio para as ações de janeiro do ano que vem. Coordenada pelo Ministério da Defesa, com apoio das Forças Armadas, a iniciativa visa integrar estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes.
Antes da inscrição, as entidades devem fazer cadastro no Sistema de Informação, Gerenciamento e Avaliação (Siga) do projeto. Caso a entidade já seja cadastrada, é necessário atualizar os dados na ferramenta online. Ainda nessa etapa, é preciso anexar alguns documentos, como comprovante de credenciamento de instituição de ensino superior, relação dos projetos na área de extensão desenvolvidos pelo órgão e designação formal do representante da instituição junto ao Rondon.
Somente após esses passos é que os centros de ensino podem realizar a inscrição, informando o conjunto de atividades em que irão atuar e a prioridade a ser trabalhada nos municípios, além de enviar proposta de ação e cadastrar um professor coordenador, um adjunto e outro reserva.
Operações - Entre 6 e 22 de julho de 2013 acontece a operação “Forte do Presépio” em 30 municípios dos estados do Pará e Maranhão. Ainda em julho, dois navios da Marinha realizarão ações cívico-sociais (as chamadas Acisos) e de assistência hospitalar em regiões ribeirinhas do Pará e Amazonas.
Em janeiro de 2014 o Projeto Rondon realiza duas operações: “Velho Monge” e “Portal da Amazônia”. A primeira será desenvolvida entre 18 de janeiro e 3 de fevereiro em 20 municípios do Piauí e Maranhão. Já a segunda acontece de 25 de janeiro a 10 de fevereiro em 17 cidades do Maranhão e de Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário