quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pilates é usado na reabilitação de pacientes com câncer

Ter , 30/07/2013 às 12:48 | Atualizado em: 30/07/2013 às 12:48

Pilates é usado na reabilitação de pacientes com câncer

Da Redação

  • Núcleo do Movimento | Divulgação

    Pilates se adequa às necessidades do paciente

O tratamento contra o câncer pode provocar a sensação de fadiga e perda da força muscular, chamada pelos especialistas de astenia. Outro problema decorrente do tratamento é a depressão, comum em pessoas acometidas pela doença. Para amenizar esses efeitos negativos, a depender das condições do paciente, a atividade física é recomendada, mas deve ser feita com orientação médica.

O pilates, atividade considerada de baixo impacto e com grande capacidade de adaptação para as necessidades e habilidades de cada paciente, aparece como alternativa aos que estão em tratamento contra o câncer.

Segundo Helena Mathias, fisioterapeuta e diretora do Núcleo do Movimento Pilates & Reabilitação, em Ondina, dentre os inúmeros benefícios da atividade, estão o aumento da flexibilidade, mobilidade, capacidade circulatória e da força muscular, redução da fadiga, melhora da autoestima, relaxamento, bem estar, melhora do humor, aumento da resistência física e mental, melhora da respiração e da concentração e redução das tensões e de dores crônicas.

Essa técnica de condicionamento físico é uma ginástica livre de impactos, que respeita a individualidade e os limites de cada praticante. O método é uma mistura de técnicas orientais, que valorizam o alongamento e a respiração, com técnicas ocidentais, que priorizam a força muscular.

O Pilates já tem sido aplicado com bons resultados nos processos de reabilitação funcional, resultando em benefícios para a saúde geral, aumento de força, articulações mais saudáveis e aumento da capacidade respiratória.

O paciente com câncer que deseje praticar Pilates, no entanto, deve consultar seu médico antes de começar qualquer atividade física. Além disso, o instrutor da técnica deve ser capacitado para o trabalho de reabilitação.

Fisioterapia - O câncer é uma doença complexa que pode causar alterações físicas, sociais e emocionais. A fisioterapia oncológica é uma especialidade que tem como objetivo preservar, melhorar e restaurar a integridade funcional de órgãos e sistemas do paciente, assim como prevenir ou minimizar complicações causadas pelo tratamento médico (quimioterapia, radioterapia, cirurgia).

Procura também dar orientações adequadas aos pacientes, familiares e cuidadores, quanto às atividades rotineiras, esclarecendo mitos e verdades relativos ao período do tratamento e proporcionando aos pacientes mais segurança para encarar essa etapa de vida com mais autoestima e convívio social.

Onde procurar?

Em Salvador, o estúdio Núcleo de Movimento, associado ao Physio Pilates, desenvolve um trabalho de aplicação do Pilates na reabilitação de pacientes e fisioterapia oncológica e neurológica. Fica localizado na Avenida Adhemar de Barros, 123, Ondina, no mesmo prédio do Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB)

Cartórios iniciam transmissão interestadual de certidões(São Paulo e Espírito Santo)

Cartórios iniciam transmissão interestadual de certidões

São Paulo e Espírito Santo tornam-se, nesta segunda-feira (29/7), os dois primeiros estados do Brasil a permitir a transmissão eletrônica de certidões de nascimento. Disponibilizado aos moradores dos dois estados, o sistema permitirá que paulistas vivendo no Espírito Santo ou capixabas que morem em São Paulo solicitem e recebam certidões de nascimento, casamento ou óbito em qualquer cartório do estado em que vivem.

A interligação eletrônica entre os cartórios de Registro Civil reduzirá os custos dos cidadãos, pois não é mais necessário contratar despachantes e se deslocar para os estados de origem em busca dos documentos. Nos próximos meses, o Portal de Serviços Eletrônicos Compartilhados deve ser ampliado, beneficiando também quem nasceu ou vive em Santa Catarina, Amazonas, Acre, Rondônia e Paraná.

A plataforma online tem certificação digital em todos os procedimentos e permite a centralização dos dados de nascimento, casamento e óbito. Os registros online nas maternidades pode reduzir o sub-registro no Brasil. O sistema foi desenvolvido pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e integrado pelo Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg-ES), o que permite a integração dos dados de São Paulo e Espírito Santo.Com informações da Assessoria de Imprensa da Arpen-SP.

Revista Consultor Jurídico, 29 de julho de 2013


Clientes de bancos podem ter nome incluído em cadastro de 'bons pagadores'

Clientes de bancos podem ter nome incluído em cadastro de 'bons pagadores'
 

Aiana Freitas
Do UOL, em São Paulo





10 perguntas e respostas sobre o cadastro positivo11 fotos

1 / 11
O cadastro positivo reúne informações sobre o histórico de crédito do consumidor, mostrando se ele foi pontual no pagamento de uma dívida. Veja, a seguir, mais detalhes sobre o funcionamento dessa lista, com base em informações de Boa Vista Serviços, Febraban, Idec e Serasa Experian. Arte/UOL
A partir desta quinta-feira (1º), os clientes de bancos poderão ter seu nome incluído nos cadastros positivos. As listas trazem informações sobre o pagamento de dívidas, como financiamentos de imóveis e carros, e poderão ser acessadas por outras instituições financeiras e lojas que concedem crédito.
Os bancos só poderão passar as informações dos clientes que derem autorização prévia.
O objetivo dos cadastros "de bons pagadores" é beneficiar consumidores que pagam suas contas em dia. A ideia é que, ao constatarem que esses consumidores têm bom histórico de crédito, bancos e lojas ofereçam condições especiais de financiamento para eles, como juros mais baixos e prazos mais longos.
Essa expectativa é baseada em experiências internacionais. Não existe, no Brasil, nenhum tipo de garantia de que os bancos vão, de fato, oferecer esses benefícios.

Listas vêm sendo debatidas há dez anos

A criação de cadastros de "bons pagadores" vem sendo estudada há cerca de dez anos no país.
Eles estão autorizados a funcionar desde janeiro deste ano, mas, até agora, só as redes de varejo forneciam informações de seus clientes. A partir de 1º de agosto, bancos e seguradoras também deverão disponibilizar esses dados. Em junho de 2014, será a vez de as administradoras de consórcios começarem a repassar essas informações.
Os cadastros positivos são feitos por empresas como Boa Vista Serviços e Serasa Experian. São as mesmas que já administram cadastros negativos, que incluem nomes de consumidores que não honraram seus compromissos financeiros.

Consumidor precisa autorizar inclusão do nome

Os bancos só poderão passar as informações dos clientes que derem autorização prévia. A legislação que trata do assunto prevê, ainda, que o consumidor possa, a qualquer momento, pedir a retirada das informações das listas, ou permitir que apenas uma categoria de serviços inclua seus dados (bancos, lojas ou seguradoras, por exemplo).
Os consumidores também devem ter acesso constante e gratuito às informações que serão colocadas sobre seu nome nessas listas.
As empresas que estão montando os cadastros oferecem a possibilidade de os consumidores autorizarem a inclusão de seu nome pela internet e apostam que a medida terá efeito prático na vida do consumidor.
"Diante de um bom pagador, as instituições oferecem um crédito melhor. Em todos os países em que o cadastro é usado, é assim que funciona", diz o presidente a Serasa Experian, Ricardo Loureiro. Segundo ele, 1 milhão de pessoas já se cadastraram no sistema da empresa.
A expectativa é, também, de aumento na concessão do crédito para os consumidores brasileiros.
"O cadastro permite que se separe o bom pagador do mau pagador. Por isso, gosto de chamar de cadastro 'justo', em vez de 'positivo'", diz o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado.

Não há garantia de que benefícios chegarão ao consumidor

Na prática, porém, não existem garantias de que os consumidores que aderirem aos cadastros terão benefícios diretos.
"Não há compromisso nesse sentido, mas esta foi a experiência em outros países. Estes efeitos positivos levam tempo para se materializar e vão depender do nível de adesão à iniciativa", diz, em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Para a entidade, se muitas pessoas e vários setores da economia aderirem ao cadastro, isso vai resultar em "melhores condições na oferta de empréstimos para clientes, pessoas físicas e empresas, contribuindo para a expansão do crédito com qualidade e beneficiando toda a economia. No médio prazo, esse cadastro irá contribuir para a queda da inadimplência e para prevenir o superendividamento".
A economista Ione Amorim, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), porém, questiona a eficácia do cadastro nesse sentido. "Da forma como a lei foi regulamentada, não há nenhuma garantia, e não há como o consumidor saber que as taxas cobradas dele de fato estarão mais baixas. Além disso, como serão tratados os consumidores que são bons pagadores, mas não quiserem aderir? Eles serão considerados como os que oferecem maior risco?"
Para a economista, o cadastro acaba, ainda, tratando o endividamento como um problema simples. "Fala-se de bom e mau pagador como se isso fosse uma escolha consciente. Nem todo mundo é devedor porque quer."

terça-feira, 30 de julho de 2013

Promoção de oficiais das Forças Armadas


Presidenta Dilma promove oficiais das Forças Armadas

Brasília, 30/07/2013 - A presidenta Dilma Rousseff promoveu, nesta terça-feira, 18 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Além disso, nomeou vários oficiais para cargos dentro das Forças Armadas.

De acordo com a edição do Diário Oficial da União (DOU), Seção 2, foram promovidos dois oficiais da Marinha para o posto de almirante de esquadra; quatro para vice-almirante; e três a contra-almirante. 

No Exército, um oficial foi promovido ao posto de general de divisão e três a general de brigada.

Já na Força Aérea, um oficial foi promovido a tenente-brigadeiro, um a major-brigadeiro e três ao posto de brigadeiro.


Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa

2º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DO MHEx/Forte de Copacabana: INSCRIÇÕES ABERTAS





2º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DO MHEx/FC: INSCRIÇÕES ABERTAS

A entrega das obras deve ser feita nos períodos de 29 de julho a 2 de agosto e de 5 a 9 de agosto, nos seguintes horários:
- de segunda a quinta-feira, das 10h às 15h;
- na sexta-feira, das 9h às 11h30.
Local: Sala de Ambientação do MHEx/FC

Para mais informações, consulte o regulamento em nosso site: http://www.fortedecopacabana.com/.

PÁGINAS DA INTERNET DAS SSIP

CAROS INATIVOS E PENSIONISTAS!

SEGUE ABAIXO AS PÁGINAS DA INTERNET DAS SSIP.

MUITAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES PODERÃO SER OBTIDAS APENAS ACESSANDO OS SITES.



Navio-Patrulha Fluvial “Raposo Tavares” apoia atividades do Projeto “Rondon”

Navio-Patrulha Fluvial “Raposo Tavares” apoia atividades do Projeto “Rondon”

 

Componentes do Projeto “Rondon” e equipe embarcada na comunidade
No dia 8 de julho, durante as atividades do Projeto “Rondon”, na área do Comando de 9º Distrito Naval e com a participação de 13 rondonistas de diversas universidades do Brasil, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares” e o Navio de Assistência Hospitalar “Soares de Meirelles”, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas,  atenderam a comunidade de Monte Sinai, município de Itacoatiara (AM). Na ocasião, foram realizados procedimentos odontológicos e atendimentos médicos.  Adicionalmente, foram proferidas palestras de saúde bucal e doenças sexualmente transmissíveis para alunos de uma escola local.
O Projeto, cujo nome é inspirado no trabalho do humanista Marechal Cândido da Silva Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa, onde são desenvolvidas ações de integração social envolvendo a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e aumentar o bem estar das comunidades nos municípios mais isolados e carentes do Brasil.

FAB abre inscrições para médicos em 25 especialidades

PORTAL A TARDE (BA)

FAB abre inscrições para médicos em 25 especialidades

Os médicos interessados em ingressar na Força Aérea Brasileira (FAB) podem se inscrever para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos (CAMAR) no período que vai do dia 10 de julho até 13 de agosto. A taxa é de R$ 120,00. São 80 vagas para 25 especialidades. A inscrição pode ser feita no site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), até as 15h, horário de Brasília, do dia 13 de agosto.
Para fazer o exame, o candidato deve possuir nível superior e comprovar, devido a especificidade do edital, a formação na especialidade que vai concorrer e não pode ter 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2014.
O processo seletivo vai ter provas escritas, de língua portuguesa e conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática-oral e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para matrícula do curso.
As provas escritas serão realizadas no dia 22 de setembro, nas seguintes capitais: Belém-PA, Natal-RN, Fortaleza-CE, Recife-PE, Salvador-BA, Belo Horizonte-MG, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Campo Grande-MS, Porto Alegre-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Boa Vista-RR, Manaus-AM e Porto Velho-RO.
O candidato aprovado fará o curso no CIAAR, em Belo Horizonte - MG, por 18 semanas. Com a aprovação no curso os alunos serão nomeados Primeiros-Tenentes e receberão um salário inicial de R$ 7.452,00.

SEMINÁRIO DE SENSIBILIZAÇÃO DO PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA A RESERVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO (PPREB)

SEMINÁRIO DE SENSIBILIZAÇÃO DO PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA A RESERVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO (PPREB)

E-mail Imprimir PDF
Na tarde de 25 de julho foi realizado no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) o Seminário de Sensibilização do Programa de Preparação para a Reserva do Exército Brasileiro (PPREB), com a finalidade de incentivar a participação dos militares e servidores civis das Organizações Militares (OM) de Fortaleza nas atividades do Programa, permitindo, desta forma, uma preparação para a reserva adequada e bem planejada, proporcionando uma transição de forma natural e agradável.

A programação constou do canto do Hino Nacional, da apresentação de uma peça sobre Educação Financeira pelo Grupo de Teatro da ACEP; palavras do Cmt 10ª RM, Gen Div ARAÚJO LIMA; apresentação do PPREB, a cargo do Cel VILANOVA, da Diretoria de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS), Apresentação do II Curso de Preparação da Reserva pelo Cel ARRUDA, Coordenador do PPREB da 10ª RM e Palestra sobre Empreendedorismo, proferida pelo Prof. FREDERICO GURGEL, Consultor do SEBRAE/CE.

Estiveram presentes ao Seminário o Gen Div ARAÚJO LIMA, Cmt 10ª RM; Cmt/Ch/Dir das OM Gu de Fortaleza; Chefes dos Escalões/Divisões e Seções do Estado-Maior Geral; o Sr RAFAEL ALBUQUERQUE, Articulador do SEBRAE/CE, Prof SÉRGIO NOGUEIRA, Diretor-Presidente da ACEP, Sra GUIRLANDA PONTE, Diretora do Programa de Apoio Integrado aos Aposentados (PAI), do Governo do Estado do Ceará, representantes da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará; Base Aérea de Fortaleza e militares e servidores civis das OM da Gu Fortaleza.
Após o seminário foi servido um coquetel aos participantes.

Universidade Aberta à Terceira Idade na USP

Programa Terceira Idade

O Programa

O objetivo do programa Universidade Aberta à Terceira Idade é possibilitar ao idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens”.
Aprovado pelo Conselho de Cultura e Extensão Universitária, estabeleceu as seguintes condições de ingresso:
  1. Idade mínima 60 (sessenta) anos, como estabelece a ONU e a UNESCO.
  2. Os alunos do programa Universidade Aberta à Terceira Idade são vinculados a este programa, não recebendo número USP, tendo direito apenas a atestado de participação emitido por esta Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, quando o docente assim o determinar, desde que o aluno cumpra as exigências da disciplina. As secretarias solicitarão o número de atestados requeridos.
  3. Disciplinas muito específicas requerem exame prévio de currículo ou entrevista com o docente responsável. Para a maioria delas, porém, nada é exigido, desde que haja, pelo menos, por parte do candidato, condições suficientes de aproveitamento.
  4. Cada unidade da USP é soberana na gestão do programa, administrando-o conforme suas necessidades internas.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Exército quer apoio do MiniCom para interligar hospitais militares

Exército quer apoio do MiniCom para interligar hospitais militares
29 Jul 2013

 Brasília, 26/7/2013 - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o secretário-executivo interino, Genildo Lins, receberam na tarde desta sexta-feira o general Sérgio Westphalen Etchegoyen, chefe do Departamento Pessoal do Exército Brasileiro.
Acompanhado de outras autoridades do Exército, como o vice-chefe do Departamento de Pessoal, Marco Edson Gonçalves Dias, e o responsável pelo Departamento de Direitos de Saúde, Josemar Câmara Feitosa, o general demonstrou a intenção de buscar apoio do Ministério das Comunicações para interligar os hospitais militares do país. Segundo ele, a conexão entre esses centros tem potencial não só para telemedicina, mas também para a educação.
Bernardo afirmou que se trata de um projeto de suma importância para o país e ressaltou que o governo tem se empenhado em ampliar as redes de conexão em regiões desprovidas de rede de fibra óptica, como a Amazônia e as áreas de fronteiras com outros países.
Como exemplos, o ministro citou o linhão de fibra óptica interligando Manaus com Tucuruí e, futuramente, com Macapá; além do anel que sai de Brasília até a Bahia, passando no Pará e demais Estados do Nordeste. Bernardo reforçou ainda a importância estratégica do satélite que o governo vai lançar em breve, tanto para as comunicações militares quanto para o fornecimento de internet em regiões remotas.
Durante a audiência, o secretário-executivo interino do MiniCom afirmou que a proposta do Exército será analisado por uma equipe técnica do Ministério das Comunicações, que contará também com apoio da Telebras.

ALERTA DE GOLPE REPASSADO PELO CEL R/1 ANTONIO CARLOS DA SSIP/1

CAROS INATIVOS E PENSIONISTAS

ABAIXO REPASSO O EMAIL DO CEL R/1 ANTONIO CARLOS DA SSIP/1




Borges, acho interessante divulgar o novo golpe.
Um bandido, alegando tratar-se do Cel Art LUIZ MAZZEI GUIMARÃES, achaca as pensionistas alegando ser assessor de ministro do STM e que tem informações de processo movido pelo instituidor contra a CAPEMI e que existem valores a ser depositado na conta das pensionistas. Daí por diante você sabe como funciona.
O pior desse fato é que existe um coronel de artilharia com esse nome e que é da reserva e vinculado à 12ª CSM. Fiz contato com o OP e o Cmt Info que o mesmo está velho e que desconhece como se apoderam do nome dele. Acho estranho.
Cel Antonio Carlos



EM MAIO DESTE ANO EU POSTEI A MENSAGEM ABAIXO QUE FOI REPASSADA POR UMA PENSIONISTA.

ATENÇÃO PENSIONISTAS! CUIDADO!!!!!!

Após as diversas denúncias relacionadas à onda de estelionatos que tem causado transtornos aos araguarinos, bem como suas diversas modalidades, um novo tipo de golpe que por pouco não fez outra vítima.

A esposa de um militar que preferiu não se identificar, disse à reportagem que recebeu o telefonema de um homem que se identificava como coronel, e lhe prometeu uma volumosa indenização de R$ 48.550,20 junto ao Banco do Brasil. Para receber, bastava apenas depositar R$ 3.998,60, que seriam para custos processuais. O suposto militar disse se chamar Luiz Mazzei e ser aposentado do Exército.

Ela explicou que havia feito pecúlio junto a Capemi, órgão militar, para receber uma complementação salarial, o qual pagou cerca de quatro anos. “De repente eles me cortaram esse pecúlio eu liguei lá e para reativá-lo seria necessário pagar uma nova taxa, então não continuei. Ele disse que eu receberia o dinheiro em virtude disso, e sabia inclusive o nome da cidade que morei anteriormente. Uma pessoa da minha família trabalha no Ministério Público, então expliquei a situação e ela disse que esse processo não existia,” conta.

O suposto coronel apresentou ainda um site cujo endereço é www.familiamilitar.com.br. Ao acessá-lo, a esposa do militar o questionou a respeito do número do processo, alegando que sua filha poderia consultá-lo. Ele então justificou que a ação era conjunta e não ofereceu a informação, além de alegar que o suposto processo corria no Rio Grande do Sul, na Comarca de Porto Alegre. 

Apesar de perceber a farsa, a senhora recebeu uma nova ligação e fingiu interesse, pedindo detalhes sobre a conta em que deveria depositar o dinheiro. Ela foi informada que receberia a indenização de 24 a 72 horas após a transação.

O titular da conta é Dyorge Milagres Rodrigues,  no Banco Bradesco agência 2313-2 .

“Era uma pessoa que falava bem, num tom de voz muito bonito. Uma série de pessoas caiu nesse golpe. É importante alertar a população sobre esse site e essas informações,” finalizou a esposa do militar.

domingo, 28 de julho de 2013

PALAVRAS ESSENCIAIS A COMPREENSÃO DO NOSSO PRESENTE...

PALAVRAS ESSENCIAIS A COMPREENSÃO DO NOSSO PRESENTE...

Na Índia, são ensinadas “Quatro leis da
espiritualidade”

A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa
certa".
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas
as pessoas ao nosso redor, interagindo connosco,
têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada
situação.
A segunda lei diz: "Aconteceu a única coisa que
poderia ter acontecido".
Nada, nada absolutamente nada do que acontece
em nossas vidas poderia ter sido de outra forma.
Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu
tivesse feito tal coisa..."
Ou "aconteceu que um outro ...". Não. O que
aconteceu foi tudo o que deveria ter acontecido, e
foi para aprendermos a lição e seguirmos em
frente. Todas e cada uma das situações que
acontecem nas nossas vidas são perfeitas.
A terceira diz: "Toda vez que iniciares algo é o
momento certo".
Tudo começa na hora certa, nem antes nem
depois. Quando estamos prontos para iniciar algo
novo nas nossas vidas, é que as coisas acontecem.
E a quarta e última afirma: "Quando algo termina,
termina". Simplesmente assim.
Se algo acabou nas nossas vidas é para a nossa
evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e
enriquecer-se com a experiência. Não é por acaso
que estamos a ler este texto agora. Se ele veio à
nossa vida hoje, é porque estamos preparados para
entender que nenhum floco de neve cai no lugar
errado!
“Saber não é tudo. É necessário fazer. E para bem
fazer, homem algum dispensará a calma e a
serenidade, imprescindíveis ao êxito, nem
desdenhará a cooperação, que é a companheira
direta do amor”.


sábado, 27 de julho de 2013

Nono dígito do celular para o interior de SP vale a partir de agosto

A partir de 25 de agosto de 2013 todos os usuários de telefones móveis do estado de São Paulo (DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19) e a partir de 27 de outubro de 2013 todos os usuários de telefones móveis dos estados do Rio de Janeiro (DDDs 21, 22 e 24) e Espírito Santo (DDDs 27 e 28) terão seus números alterados para nove dígitos, com a inclusão do dígito "9" à frente do número atual

DENATRAN informa sobre golpe da multa falsa

DENATRAN informa sobre golpe da multa falsa

DENATRAN informa aos cidadãos a existência de um golpe que está sendo aplicado por meio de falsos boletos bancários referentes às multas de trânsito. Segundo relatos, os criminosos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via. De posse do número da placa, das imagens e do endereço do motorista, os criminosos falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam ao usuário. Nesse suposto boleto consta o número de uma conta bancária na qual deve ser efetuado o depósito do pagamento.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) recomenda aos usuários que ao receberem o documento referente à multa acessem o site do respectivo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e consultem, por meio do número da placa do veículo, se há de fato algum registro de infração. Para saber o site do Detran do seu estado acesse:

Fonte: ditados.com.br/ DENATRAN

Alerta colocado na porta de um consultório

Este alerta está colocado na porta de um consultório:  A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma. O resfriado escorre quando o corpo não chora. A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições. O estômago arde quando as raivas não conseguem sair. O diabetes invade quando a solidão dói. O corpo engorda quando a insatisfação aperta. A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam. O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar. A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas. O peito aperta quando o orgulho escraviza. A pressão sobe quando o medo aprisiona. As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza. A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra. O câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa de viver. E as dores caladas? Como falam em nosso corpo? A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.  O caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas Equívocos, existem semáforos chamados Amigos, luzes de precaução chamadas Família, e ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão, um potente motor chamado Amor, um bom seguro chamado Determinação, abundante combustível chamado Paciência. Mas principalmente um maravilhoso Condutor chamado Inteligência.
Este alerta está colocado na porta de um consultório:

A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma. O resfriado escorre quando o corpo não chora. A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições. O estômago arde quando as raivas não conseguem sair. O diabetes invade quando a solidão dói. O corpo engorda quando a insatisfação aperta. A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam. O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar. A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas. O peito aperta quando o orgulho escraviza. A pressão sobe quando o medo aprisiona. As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza. A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra. O câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa de viver. E as dores caladas? Como falam em nosso corpo? A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.

O caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas Equívocos, existem semáforos chamados Amigos, luzes de precaução chamadas Família, e ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão, um potente motor chamado Amor, um bom seguro chamado Determinação, abundante combustível chamado Paciência. Mas principalmente um maravilhoso Condutor chamado Inteligência.

Corrida: 30 minutos antes da atividade é preciso comer

Corrida: 30 minutos antes da atividade é preciso comer

Joyce Rouvier | Equipe Nutrição & Boa Forma | Agência Estado

  • Divulgação

    Torradas são recomendadas para o desjejum antes de encarar a corrida

O corredor deve se alimentar pelo menos 30 minutos antes de realizar a atividade, principalmente de alimentos que são fonte de carboidrato, pois irá utilizá-lo como fonte de energia, além de preservar os músculos. Alimentos como torradas, pães, geléias, massas e frutas são boas opções. Evitar alimentos ricos em fibras, proteínas e gorduras é primordial já que esses nutrientes tem uma digestão mais lenta, o que pode comprometer a performance e o fornecimento de energia.

Durante o treino só será necessária uma reposição energética (com carboidratos) se ultrapassar de uma hora a uma hora e meia de treino moderado. Mas, é importante a boa hidratação, principalmente se a corrida for realizada em ambientes secos e com exposição ao sol, evitando assim uma perda de minerais excessiva.

O American College of Sports Medice recomenda a ingestão de cerca de 500 ml de líquidos nas duas horas que antecedem o exercício para que haja tempo suficiente para a eliminação da água ingerida em excesso.

No pós treino, é importante ingerir alimentos ricos em carboidratos e proteínas. Os carboidratos irão repor os estoques e a proteína ajudar na recuperação muscular. Alimentos como pão light com queijo branco e blanquet de peru ou iogurte com frutas, ou ainda barra de proteína com frutas são boas opções.

Algumas pessoas tem um gasto calórico acima da média devido à intensidade e duração do exercício e muitas vezes precisam de suplementos para suprir os nutrientes que a alimentação não conseguiu, daí a necessidade de um acompanhamento nutricional.