sábado, 14 de setembro de 2013

Operação Laçador mobiliza Forças Armadas no Sul do País

Operação Laçador mobiliza Forças Armadas no Sul do País


Ao todo, são 64 aeronaves da FAB que participam do exercício simulado, que será realizado até o dia 27 de setembro em 3 Estados


Imagem
As Forças Armadas do Brasil iniciam na próxima segunda-feira a Operação Laçador, exercício simulado que se estenderá até o dia 27 de setembro na Região Sul do País, mobilizando militares da Força Aérea Brasileira (FAB), da Marinha e do Exército. As missões serão desenvolvidas simultaneamente nos Estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, com o objetivo de aprimorar a integração entre as Forças Armadas na região.

A Operação Laçador também capacita as tropas das unidades militares do Sul em ações de combate e apoio logístico. Cerca de 1,5 mil militares da FAB estão envolvidos em atividades de infiltração e exfiltração aérea, assalto aeroterrestre, ressuprimento aéreo, defesa aérea, ataque a locais estratégicos, varredura, apoio aéreo aproximado, patrulha antissubmarino e reconhecimento aéreo. Ao todo, são 64 aeronaves da FAB que participam do exercício simulado, com o envolvimento das bases aéreas de Canoas (RS), Santa Maria (RS) e Florianópolis (SC).

Entre as missões previstas estão o lançamento de paraquedistas e de cargas, varredura e reconhecimento de áreas específicas e reabastecimento em voo.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário