quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Aeroportos começam a oferecer internet gratuita e ilimitada nas salas de embarque

Aeroportos começam a oferecer internet gratuita e ilimitada nas salas de embarque PDF Imprimir E-mail

      Aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo começaram a oferecer, em caráter de teste (operação assistida), o acesso à internet sem fio, grátis e ilimitada. Os primeiros terminais a disponibilizar o serviço, pela credenciada TIM, foram os de Guarulhos, Congonhas, Fortaleza, Galeão, Santos Dumont, Recife e Pampulha. A conexão será fornecida por uma das três empresas habilitadas na convocação pública realizada em dezembro de 2011. À Infraero coube oferecer a infraestrutura de rede para o serviço.

      Na próxima semana o serviço deve ser iniciado nos aeroportos de Brasília, Porto Alegre e Salvador. Até o final do mês os passageiros que embarcarem nos terminais de Viracopos, Natal, Confins, Manaus e Curitiba também poderão se conectar à internet. Essa ação faz parte do trabalho da Infraero de aprimorar os serviços oferecidos aos passageiros.

      “O sinal está disponível na sala de embarque dos aeroportos e com exclusividade para passageiros. Para se conectar, o usuário deve buscar o sinal e abrir o navegador da operadora parceira. O acesso será liberado após o preenchimento de um cadastro e o fornecimento do código do cartão de embarque”, explicou o superintendente de Negócios Comerciais da Infraero, Claiton Resende.

      O serviço será gratuito aos passageiros. As empresas que prestarem o serviço poderão colocar anúncios nas salas de embarque e nas páginas de internet de autenticação, conforme critérios da convocação pública. “Essa é uma contrapartida acertada entre a Infraero e as empresas para remunerar os serviços oferecidos”, afirmou Resende.

      A internet sem fio grátis e ilimitada é uma evolução do sistema de internet grátis por 15 minutos, oferecida inicialmente em Guarulhos, Congonhas, Galeão e Brasília; e posteriormente levada aos terminais de Recife, Fortaleza e Salvador. “Nessa primeira fase a Infraero testou os sistemas e mapeou o perfil dos usuários para definir o modelo de serviço”, disse Resende.

   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/canalinfraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário