sábado, 10 de agosto de 2013

Cem mil brasileiros já usam site de trabalhos temporários

Internet

Cem mil brasileiros já usam site de trabalhos temporários

Serviço permite que usuários busquem oportunidades e se apresentem para atividades profissionais

Renata Honorato
Jochen Sand/Thinkstock

Mídia: jornal impresso perde lugar para sites de notícias (Jochen Sand/Thinkstock)

O site Freelancer.com, que chegou ao Brasil há nove meses, já reúne 100.000 brasileiros. Através da plataforma, fundada em 2009, na Austrália, o serviço permite aos usuários buscar trabalhos temporários e também oferecer-se para essas atividades. 

Leia também: 
As carreiras mais promissoras para os próximos dez anos

Desde que lançou sua versão em português, em novembro de 2012, o número de usuários brasileiros cresceu 400%. Antes, esses usuários utilizam a versão em inglês do serviço.

O Freelancer.com permite aos usuários cadastrar ou pesquisar projetos, comparar preços e realizar pagamentos. A negociação é feita on-line, assim como ocorre com a remuneração.

Ao finalizar um trabalho, o prestador utiliza a ferramenta para fazer o pagamento. O site se encarrega de descontar a comissão, que varia de 5% a 10%, e fazer o depósito em conta corrente. 

Atualmente, o Brasil já ocupa a 12º posição entre os países com mais usuários na plataforma. Ao todo, as áreas de atividade se encaixam em 600 categorias, que vão de digitação a desenvolvimento de software, passando por criação de sites e projetos de arquitetura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário