quinta-feira, 4 de julho de 2013

INTERCÂMBIO - Instituto de Medicina Aeroespacial participa de curso em defesa química na China


INTERCÂMBIO - Instituto de Medicina Aeroespacial participa de curso em defesa química na China
 
Simulação de Descontaminação
Integrantes de 20 países participaram, durante o período de 24 a 28 de junho, na cidade de Pequim, do Curso Avançado de Assistência e Proteção em Defesa Química. O evento foi promovido pela Organização Internacional para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) e pelo governo Chinês. O Brasil foi representado pelo chefe da Subdivisão de Saúde Operacional do Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE), Capitão Médico Dalton Muniz Santos.

O curso foi uma oportunidade de aprimorar conhecimentos nas áreas de detecção, descontaminação, atuação de equipes de resgate médico e planejamento e gerenciamento de eventos com armas químicas. Além disso, o evento proporcionou a troca de experiências com os profissionas de saúde chineses. Houve ainda discussão de vários temas específicos como, por exemplo, os critérios de descontaminação e evacuação de vítimas.
O IMAE é a organização da FAB responsável pela formação e capacitação de pessoal de saúde na área de defesa química, biológica, radiológica e nuclear (DQBRN).


Fonte: Comunicação Social do IMAE

Tags: FAB, IMAE
Leia também sobre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário