Ministério da Defesa lança programa de incentivo à pesquisa em defesa nacional
Brasília, 05/07/2013 - O Ministério da Defesa (MD) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) iniciaram a divulgação da terceira edição do Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Defesa Nacional (Pró-Defesa).
O projeto incentiva ações colaborativas entre instituições civis e militares para implantar pesquisas na área de defesa nacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho por pesquisadores, professores e estudantes de todo o país. O Pró-Defesa é voltado a instituições públicas e privadas que possuam programas de pesquisa na área.
O prazo de execução dos projetos será de 48 meses para exercício orçamentário e de 60 meses para a execução das atividades. O valor do financiamento é de até R$ 60 mil por ano em recurso de custeio, totalizando o máximo de R$ 240 mil por projeto.
Serão concedidas até três bolsas de estudo em nível de mestrado, duas em nível de doutorado e uma de pós-doutorado por projeto.Os resultados preliminares serão divulgados no dia 20 de agosto e o resultado final será definido em setembro.
Os projetos devem ser enviados pelo correio, em duas vias, para o endereço:
Programa Pró-Defesa 3
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes
Coordenação de Programas de Indução e Inovação – CII
Setor Bancário Norte Quadra 2 Bloco L Lote 6 – 9º andar
70040-020-Brasília-DF
Para mais informações, clique aqui.
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário