Forças Armadas são homenageadas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo
São Paulo, 01/11/2013 – Marinha, Exército e Aeronáutica foram homenageadas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Em cerimônia na sede da instituição, o ministro da Defesa, Celso Amorim, agradeceu a iniciativa da entidade e disse que as Forças Armadas e as indústrias são dois setores que simbolizam a autonomia.
O ministro citou, também, sua recente visita à Eslováquia, que “serviu para alavancar a área de defesa no país”. E completou: “É um potencial novo que deve ser explorado. No entanto, nós temos consciência de que as Forças Armadas brasileiras é que dão sustentação à indústria de defesa”.
Na solenidade, que aconteceu na noite de ontem (31/10), o presidente da FIESP, Paulo Skaf, afirmou que teve a oportunidade de conhecer a atuação dos militares em diferentes situações, como nos “PEFS [Pelotões Especiais de Fronteiras], no Sivam [Sistema de Vigilância da Amazônia] e na Base da Marinha na Antártida”. “O Brasil precisa das nossas Forças Armadas, e elas têm que ser bem equipadas e preparadas.”
Presente no evento, o diretor titular do Departamento da Indústria de Defesa da Fiesp (Comdefesa), Jairo Cândido, alertou que a existência de seis unidades do seu setor, no Sul e no Sudeste, é a prova de que a área está se consolidando junto à sociedade civil. “Neste sentido, nosso trabalho é pautado por dois pilares: a valorização da missão constitucional das Forças Armadas e a consolidação da indústria de defesa.”
Além de Celso Amorim, foram agraciados os comandantes da Marinha, almirante Julio Soares de Moura Neto; do Exército, general Enzo Martins Peri; e da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito; bem como o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi. Participou, ainda, o secretário-geral do Ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso.
Foto: Felipe Barra
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4070
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Forças Armadas são homenageadas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário