Após as diversas denúncias relacionadas à onda de estelionatos que tem causado transtornos aos araguarinos, bem como suas diversas modalidades, um novo tipo de golpe que por pouco não fez outra vítima.
A esposa de um militar que preferiu não se identificar, disse à reportagem que recebeu o telefonema de um homem que se identificava como coronel, e lhe prometeu uma volumosa indenização de R$ 48.550,20 junto ao Banco do Brasil. Para receber, bastava apenas depositar R$ 3.998,60, que seriam para custos processuais. O suposto militar disse se chamar Luiz Mazzei e ser aposentado do Exército.
Ela explicou que havia feito pecúlio junto a Capemi, órgão militar, para receber uma complementação salarial, o qual pagou cerca de quatro anos. “De repente eles me cortaram esse pecúlio eu liguei lá e para reativá-lo seria necessário pagar uma nova taxa, então não continuei. Ele disse que eu receberia o dinheiro em virtude disso, e sabia inclusive o nome da cidade que morei anteriormente. Uma pessoa da minha família trabalha no Ministério Público, então expliquei a situação e ela disse que esse processo não existia,” conta.
O suposto coronel apresentou ainda um site cujo endereço é www.familiamilitar.com.br. Ao acessá-lo, a esposa do militar o questionou a respeito do número do processo, alegando que sua filha poderia consultá-lo. Ele então justificou que a ação era conjunta e não ofereceu a informação, além de alegar que o suposto processo corria no Rio Grande do Sul, na Comarca de Porto Alegre.
Apesar de perceber a farsa, a senhora recebeu uma nova ligação e fingiu interesse, pedindo detalhes sobre a conta em que deveria depositar o dinheiro. Ela foi informada que receberia a indenização de 24 a 72 horas após a transação.
O titular da conta é Dyorge Milagres Rodrigues, CPF 127.998.937.63, no Banco Bradesco agência 2313-2 e conta 0656971-4.
“Era uma pessoa que falava bem, num tom de voz muito bonito. Uma série de pessoas caiu nesse golpe. É importante alertar a população sobre esse site e essas informações,” finalizou a esposa do militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário