Programação ainda contará com o show instrumental da Banda Retrovisor, com a MPB de Marcela Bellas, a black music do rapper Daganja e uma grande homenagem às mães
Neste fim de semana, o Pelourinho, conhecido como o caldeirão musical de Salvador, vai ferver. Atrações de diversos ritmos movimentarão os largos do Centro Histórico durante a programação artística promovida pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).
Na sexta-feira (10), às 20h, a Banda Retrovisor fará um grande show instrumental no Largo Pedro Archanjo e contará com convidados ilustres como o maestro da Orkestra Rumpilezz, Letieres Leite, a Orquestra de Berimbaus, Dainho Xequerê e Mário Soares.
Na mesma noite, Marcela Bellas se apresentará no Largo Tereza Batista, às 21h. Canções da Música Popular Brasileira fazem parte do repertório da cantora, que é reconhecida pelo público e pela crítica por sua voz doce e singular, embalada em canções pop, românticas e dançantes.
Para esquentar o clima de outono, a banda Zé de Tonha animará o público no ritmo do forró, no Largo Quincas Berro d’Água, também na sexta-feira, às 21h.
Já no sábado (11), o Pelourinho será palco de tributos ao rei do reggae, o jamaicano Bob Marley. A data marcará os 32 anos de falecimento do astro. No Largo Tereza Batista, às 20h, o projeto Marley Vive! Celebrando o reggae contará com as apresentações de Kamapheu Tawa e convidados, e da banda Nova Saga. Na mesma noite, o reggae também agitará o Largo Quincas Berro d’Água com a apresentação da banda Cativeiro no show Viva Marley!
Ainda no sábado, o Largo Pedro Archanjo abrigará o Bass Culture Class: Brasil x Londres. Promovido pela SecultBa, o evento terá na programação a realização de workshop e apresentações musicais. O workshop com as bandas O Quadro, Os Nelsons, The Heatwave, Mc Lady Chann e Natty será realizado às 14h. Mais tarde, às 20h, os mesmos grupos farão o grande show que promete sacudir o espaço.
O Bass Culture Clash: Bahia X Londres, é um projeto que visa criar oportunidades e apresentar os talentos emergentes do Reino Unido no mercado musical brasileiro e os talentos emergentes brasileiros no mercado inglês.
As atividades do Bass Culture Clash ocorrerão ao longo do mês de maio, no Reino Unido e no Brasil e incluirão apresentações musicais e workshops voltados ao mercado da música. No Brasil, as atividades se dividirão entre Salvador e Ilhéus.
Dia das Mães do Pelourinho
As mães serão as grandes homenageadas no baile que será realizado no largo Pedro Archanjo, no domingo (12), às 16h. No palco, a Orquestra do Maestro Reginaldo de Xangô promete embalar o público no ritmo da gafieira, com canções que animavam os bailes dos grandes clubes soteropolitanos nos anos 80.
Também no domingo, o samba agitará o Largo Quincas Berro d’Água. Quem subirá ao palco será a cantora Gal do Beco. No repertório, canções dos grupos Fundo de Quintal e Revelação e dos cantores Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Alcione dentre outros.
Os amantes da música negra também terão espaço na programação do Pelô neste domingo. Às 17h, o rapper Daganja levará ao palco do Largo Tereza Batista o melhor da Black Music contemporânea através da mistura de ritmos que envolvem suas experiências com o samba, reggae, soul, dub e MPB.
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) encarregado de fomentar e promover as manifestações culturais populares que fortalecem a identidade do Estado da Bahia. As políticas do CCPI se orientam de acordo pelo alinhamento do Governo do Estado com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura de promoção de políticas públicas voltadas para as culturas populares e Identitárias.
Serviço
O quê: Banda Retrovisor e convidados
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Sexta-feira (10) às 20h
Quanto: Entrada Franca
O quê: Marcela Bellas
Onde: Largo Tereza Batista,
Quando: Sexta-feira (10) às 21h
Quanto: Entrada Franca
O quê: Zé de Tonha
Onde: Largo Quincas Berro d’Água
Quando: Sexta-feira (10) às 21h
Quanto: Entrada Franca
O quê: Festival Internacional de Bass (workshop)
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Sábado(11) às 14h
Quanto: Entrada Franca
O quê: Festival Internacional de Bass
Atrações: O Quadro, Os Nelsons, The Heatwave, Mc Lady Chann e Natty
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Sábado(11) às 20h
Quanto: Entrada Franca
O quê: Marley Vive! Celebrando o Reggae
Atrações: Kamaphew Tawa e banda Nova Saga
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Sábado(11) às 20h
Quanto: Entrada Franca
O quê: Viva Marley
Atrações: Banda Cativeiro
Onde: Largo Quincas Berro d’Água
Quando: Sábado(11) às 21h
Quanto: Entrada Franca
O quê: Dia das Maes (baile)
Atrações: Orquestra do Maestro Reginaldo de Xangô
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Domingo (12) às 16h
Quanto: Entrada Franca
O quê: Gal do Beco
Onde: Largo Quincas Berro d’Água
Quando: Domingo (12) às 16h
Quanto: Entrada Franca
O quê: Daganja
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Domingo (12) às 17h
Quanto: Entrada Franca
Centro de Culturas Populares e Identitárias
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
ccpi.cultura@gmail.com | (71) 3103-3360
Largo do Pelourinho, Nº 12 – Salvador / BA. CEP – 40025 – 280
--
Assessoria de Comunicação
Centro de Culturas Populares e Identitárias - CCPI
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - SecultBa
Tel.: (71) 3103-3360
Largo do Pelourinho, nº12, Centro Histórico
Nenhum comentário:
Postar um comentário