quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aeronáutica recebe inscrições para formação de oficiais

Aeronáutica recebe inscrições para formação de oficiais

Oportunidades são para candidatos de ambos os sexos com ensino médio; curso começa em 2014 para formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria

A Aeronáutica recebe até o dia 24 de maio as inscrições para o concurso que oferece 52 vagas para formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria. São 12 vagas para aviação, 25 vagas para intendência e 15 vagas para infantaria (somente sexo masculino). O curso de formação começa em 2014 e será realizado na Academia da Força Aérea, no município paulista de Pirassununga. O curso tem duração de quatro anos e, após a conclusão, o cadete será nomeado aspirante-a-oficial e poderá seguir na carreira militar.

O candidato deve ter ensino médio concluído. Durante a realização do curso, o cadete fica sujeito ao regime escolar da AFA (Academia da Força Aérea) e, além da remuneração prevista em lei, terá direito a alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária. O valor da remuneração não foi divulgado.
As inscrições devem se feitas somente no site da EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar). A taxa custa R$ 70.
Provas.

As provas serão aplicadas no dia 28 de julho em várias cidades brasileiras, mas no Estado de São Paulo somente na capital e em Pirassununga.
Além das provas de escolaridade (língua portuguesa, física, matemática e língua inglesa), o processo seletivo inclui inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar – somente para os candidatos que optaram pelo CFOAV, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.
Veja como são os cursos e a distribuição das 52 vagas
CFOAV (Curso de Formação de Oficiais Aviadores):
São 12 vagas para ambos os sexos. O curso tem o objetivo de preparar o Cadete Aviador à pilotagem militar. Essa instrução aérea segue um programa de treinamento e de avaliação de desempenho como piloto, para formar e selecionar o aviador militar, fomentando o desenvolvimento do espírito combativo do futuro Oficial Aviador. Confere ao diplomando, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências Aeronáuticas, com habilitação em Aviação Militar.
CFOINT (Curso de Formação de Oficiais Intendentes):
São 25 vagas para ambos os sexos. O curso tem o objetivo de preparar o Cadete Intendente ao desempenho de funções para gerir as atividades financeiras e logísticas das Organizações Militares da Força Aérea. Confere ao diplomando a graduação de Bacharel em Ciências da Logística, com habilitação em Intendência da Aeronáutica.
CFOINF (Curso de Formação de Oficiais de Infantaria):
São 15 vagas somente para o sexo masculino. O curso tem o objetivo de preparar o Cadete de Infantaria ao desempenho de funções para gerir as atividades desenvolvidas nas Unidades de Infantaria, incluindo as tarefas de operações especiais, emprego de tropa, de autodefesa das Organizações da Força Aérea e de defesa antiaérea. Confere ao diplomando, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências Militares, com habilitação em Infantaria da Aeronáutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário