Hoje, o Colibri atende 110 alunos da rede pública carioca com reforço escolar em nove matérias, além de formação para cidadania e conceitos básicos da vida militar. Com apoio do Projeto Força no Esporte/Segundo Tempo, subordinado ao Ministério do Esporte, os alunos também participam de atividades recreativas e esportivas durante os 19 meses em que são atendidos.
O estudante Luiz Eduardo Ferreirai, aprovado no exame intelectual para o ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) em 2013, garante que o Colibri foi o primeiro passo para realização dos seus objetivos. “Quando entrei, eu tinha como principal meta o aprendizado. Nele consegui buscar um dos meus sonhos, que é ser um militar. A EPCAR, onde fui aprovado, será a continuidade dessa minha busca. Lá, seguirei tudo o que ganhei aqui: lição de vida, a aprendizagem e as amizades”, afirmou.
Para o Comandante da Base Aérea dos Afonsos, Coronel Marco Aurélio de Oliveira, o Colibri eleva a expectativas dos adolescentes participantes. “O projeto Colibri, que muito nos orgulha, tem sido uma das prioridades do Comando, pois, além de darmos oportunidade de estudo a jovens sem condições financeiras, estamos investindo em valores morais e entregando à sociedade um jovem consciente dos seus deveres e obrigações como cidadão.”
Fonte: BAAF
Tags: FAB, BAAF, PROSEC, Colibri
O Projeto Colibri dar alguma ajuda de custo, como transporte?
ResponderExcluirTorço muito para que tenham muitos projetos como o do Colibri e difundir a importância e o valor da educação na vida .
ResponderExcluirSe Deus me permitir eu passarei,essa é uma grande oportunidade para a minha vida, muito obrigado a vocês e principalmente a Deus
ResponderExcluir