segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Solenidade de encerramento do ano de instrução de 2013 da Escola de Instrução Militar (EsIM 06-001)

Prezados

 

A solenidade de encerramento do ano de instrução de 2013 da Escola de Instrução Militar (EsIM 06-001), no Município de Igrapiúna-BA, aconteceu na manhã de quinta-feira, 24 de outubro de 2013, nas dependências do Colégio Estadual Casa Jovem.

O evento teve por objetivos realizar a verificação final da Instrução Militar da EsIM 06-001, e encerrar, solenemente, o período de instrução de 2013 desse Órgão de Formação da Reserva, promovendo o congraçamento dos formandos com as equipes da  6ª Região Militar, da Fundação Odebrecht, do Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ), da Escola Municipal Casa Jovem (EMCJ), e com familiares e convidados que prestigiaram a formatura.

Durante a solenidade, os alunos-soldados realizaram o Compromisso à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Serviço Militar de 2ª Categoria. Também foram entregues os diplomas de Honra ao Mérito, Melhor Aluno Combatente, Melhor Aptidão Física e Aluno Destaque.

A solenidade contou com a presença das seguintes autoridades: Gen Div Racine Bezerra Lima Filho, Comandante da 6ª Região Militar (6ª RM); Gen Div R1 Moura Barreto – representante da Fundação Odebrecht; Elídio Lopes – representante da AGIR, Lauana Cruz Lopes Martins – Diretora da OSCIP/CJ; Ademário Reis Oliveira, Diretor do CECJ; Fabiane de Jesus – Diretora da EMCJ, Maj  Ronaldo da Silva Pires – Supervisor da EsIM.

Lauana Martins, ao fazer uso da palavra, felicitou os Instrutores da EsIM, 1º Tenente José Jorge Costa Correia e 1º Tenente Yves Brandão Moreno, pelo excelente trabalho realizado junto aos alunos-soldados e parabenizou os formandos pela data tão significativa, concitando-os a aplicarem na vida os ensinamentos colhidos durante o período da instrução militar.

Fabiane de Jesus destacou a importância da experiência vivenciada pelos alunos durante o tempo em que prestaram o Serviço Militar. Exortou-os a colocar em prática na sociedade tudo o que aprenderam na experiência viva que tiveram, apesar de todas as dificuldades que enfrentam na vida no campo.  

Ademário Reis ressaltou a importância das Instituições, como o Exército Brasileiro, o Governo do Estado da Bahia, a OSCIP Casa Jovem e a Família, como fatores de transformação da realidade, através da educação no campo. Agradeceu, especialmente, ao Exército Brasileiro pela concepção e implantação da EsIM nos domínios da Casa Jovem, fato este que vem contribuindo,sobremaneira, para a consecução dos objetivos que se desejam para a APA do Pratigi.

O Gen Racine, dirigindo-se aos alunos-soldados, ressaltou a importância dos ensinamentos militares para toda a vida. Destacou a implantação da EsIM/Igrapiúna em ambiente rural, como um priviégio que precisa ser aproveitado pelos jovens alunos em idade para o Serviço Militar. Concluiu, parabenizando formandos e familiares pela formatura da Turma Frei Orlando.

Ao final do evento, houve o descerramento da placa alusiva à Turma Frei Orlando e todos os presentes foram convidados, pelo Cmt da 6ª RM, a participarem do coquetel de congraçamento.

As fotos deste documento cristalizam essas ações.

 

 

Igrapiúna, 24 de outubro de 2013

 

Atenciosamente,

 

Marcos Antonio Fermiano

Coordenador do CR-ACISO

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário