Plataforma brasileira Veduca lança MBAs com certificado do MEC
http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/plataforma-brasileira-veduca-lanca-mba-com-certificado-do-mec
Custo chega a 6.000 reais. Sem título, cursos saem de graça
Jadyr Pavão Júnior
Sócios do Veduca: Carlos Souza, Eduardo Zancul, Marcelo Mejlachowicz e André Tachian (Divulgação)
As aulas serão ministradas por professores de três das mais respeitadas instituições de ensino superior do país: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFScar) e Universidade Federal de Santa Catarina (USFC). O programa tem 360 horas-aula e a grade curricular pode ser consultada na página dedicada ao assunto (http://veduca.com.br/mba).
As inscrições já estão abertas e as aulas começam no dia 5 de novembro. "A escolha desse MBA atende a uma demanda do país, que precisa crescer e precisa inovar", diz Ronaldo Mota, coordenador do curso e ex-secretário de Educação Superior e de Educação à Distância do MEC.
Quem pretende obter a certificação do curso terá de fazer provas presenciais. Elas serão aplicadas pelo Centro Universitário UniSEB em mais de 200 pontos no Brasil. Também é preciso desenvolver e apresentar um trabalho de conclusão de curso (TCC). Para o ano que vem, o Veduca promete ainda o lançamento do MBA de gestão, em parceria com a HSM Educação.
Lançado em março de 2012, o Veduca oferece hoje cerca de 5.600 aulas de 17 importantes universidades, caso das brasileiras USP, Unicamp e Unesp e das americanas Harvard, Stanford, Yale e MIT. Segundo a própria plataforma, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas já assistiram às videoaulas, e há 156.000 usuários cadastrados. Há um ano, a plataforma recebeu aportes da ordem de 1,5 milhão de reais de fundos de investimentos de tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário